Aeroclube de Venâncio Aires (RS) deve ser contemplado com ampliação

Imagem: Aeroclube de Venâncio Aires/Divulgação

O aeroclube de Venâncio Aires, cidade a 129 km da capital gaúcha Porto Alegre (RS), e casa de aviões de moradores da cidade e região, divulgou a imprensa um projeto de ampliação de sua pista. Com a iniciativa, a administração do aeroclube quer ampliar sua pista de pousos e decolagens para 670 de terra e grama.

Para o presidente do clube, Altemir Soares dos Santos, esse passo é de importância para que o município, conhecido em todo o estado como a “capital do chimarrão”, apareça cada vez mais na aviação do Rio Grande do Sul: “Temos tudo o que precisamos, ali naquela área, para fazer a região decolar novamente”, apontou o presidente da entidade em Sessão da Câmara dos Vereadores.

Caso o sonho da ampliação seja concretizado, Venâncio Aires passaria a ser uma possibilidade para decolagens e pousos de ultraleves de até quatro passageiros, além de modelos como o Conquest e o Cessna, afirma o presidente.

“Hoje, temos os aeromodelos e ultraleves de no máximo dois passageiros”, diz Santos. Ele comenta que, embora muitas pessoas não tenham conhecimento, quatro aeronaves permanecem em um hangar na cidade. “Precisamos dar este passo rumo ao futuro. Nós queremos evoluir”, conclui.

Uma reunião entre o poder legislativo da cidade e a presidência do aeroclube estava marcada para quinta, dia 28, mas até o fechamento dessa publicação, nenhuma informação ou nota sobre a reunião foi publicada.

Com informações da Câmara Municipal de Venâncio Aires

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Boeing 737 deixa uma das rodas para trás durante a decolagem;...

0
Um Boeing 737 perdeu uma das rodas do conjunto principal do trem de pouso durante o procedimento de decolagem no último domingo.