
O Governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), iniciou esta semana um serviço de tapa-buraco na pista de pouso do aeródromo do município de Jordão.
A equipe tem executado serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica, conforme explica o Governo do Acre.
“Assumimos as obras de manutenção no aeródromo e nossos agentes têm trabalhado nos serviços de tapa-buraco na pista de pouso de Jordão, que deve receber mais benefícios em breve”, destaca o presidente interino do Deracre, Sócrates Guimarães.
Guimarães informa que o acesso ao município é restrito as vias aérea e fluvial, e que o transporte de insumos e materiais pelos rios é o meio mais viável, realizado por meio de uma balsa do órgão. “É um aeródromo importante para o Acre, e o Deracre tem trabalhado no envio de insumos e manutenção da pista”, afirma o presidente.
Desta forma, para que todos os insumos cheguem até a cidade, há necessidade de utilização de embarcações e também de máquinas. São barcos, retroescavadeiras, caminhões de apoios e agentes técnicos do Deracre que se dedicam ao trabalho.
Os insumos partem da cidade de Tarauacá, onde é realizada uma das etapas de transbordo para o envio, chegam em caminhões e são retirados com ajuda de retroescavadeiras que descem o barranco e descarregam os insumos em rampas.
Informações do Deracre
Leia mais: