Aeródromo de Xapuri (AC) recebe novo sistema de sinalização noturna

Imagem: Deracre

O aeródromo de Xapuri, no interior do estado do Acre, recebeu a instalação do sistema de sinalização luminosa noturna, com luminária autônoma de energia solar. A execução das obras tem sido realizada pelo governo do estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

A sinalização noturna inédita da pista de Xapuri faz parte de um projeto amplo de recuperação dos aeródromos de todo o Acre. De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, “foram realizados serviços recapeamento e aplicação de microrrevestimento na pista de pouso de 1.200 metros de extensão”.

Conforme o presidente do órgão, Petronio Antunes, a medida representa o compromisso do estado em levar mais mobilidade e dignidade para população do município. “A iluminação noturna deve possibilitar os pousos e decolagens tanto à noite quanto durante o dia”, enfatiza.

Os trabalhos do Deracre seguem visam a garantir a melhora da qualidade de vida dos acreanos, além de facilitar a trafegabilidade em todo Acre. As intervenções de manutenção no aeródromo ocorrem desde outubro de 2021.

Informações do Governo do Acre

Imagem: Deracre

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Cessna SkyCourier poderá realizar operações em pista de cascalho com novo...

0
A grande utilidade agora oferece aos clientes a flexibilidade de operar suas aeronaves dentro e fora de pistas de todo o mundo.