Aeródromo do Planalto Central, em Brasília, agora está com a Infracea Aeroportos

Aeródromo do Planalto Central – Imagem: Infraero, gestora anterior do local

A Infracea anunciou que nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, iniciou as atividades de gestão e operação do Aeródromo do Planalto Central, código SIQE, em Brasília, contratada pela Terracap.

Localizado na Área Isolada nº 03, Cava de Cima – Fazenda Papuda II, Região Administrativa de São Sebastião, adjacente às margens da BR-251, o aeródromo, anteriormente designado Botelho, fica a cerca de 30 minutos do centro de Brasília, operando atualmente como equipamento privado.

Tem movimentação diária de cerca de 10 voos, utilizado para voos não comerciais, possuindo uma pista de pouso de aproximadamente 1.560 metros, com 115 hangares de 324 a 960 m² e possibilidade de expansão para mais 80, em área total de 2,7 milhões de m².

Para o Diretor Presidente da Infracea, Sr. Fernando Siqueira, que acompanha o aeródromo desde que servia como oficial da Aeronáutica no CINDACTA I, onde pôde observar o crescimento da movimentação do local na aviação executiva, é uma satisfação imensa a prestação deste serviço ao Governo do Distrito Federal. Ele comentou:

“As nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos contribuir com um serviço de muita qualidade, tendo como foco principal a segurança das operações, valorizando as necessidades do Governo do Distrito Federal e dos usuários do Aeródromo. Temos interesse e apoiaremos, no que estiver sob nossa competência, a transição deste contrato do GDF numa possível concessão futura, quem sabe com a implementação de operação noturna, ou ainda operação por instrumentos, de forma harmônica com o Aeroporto Internacional de Brasília.”

Já Diretor Executivo da Infracea, Sr. Felipe Siqueira, finalizou dizendo:

“O Aeródromo do Planalto Central sempre foi um dos objetivos da Infracea no Distrito Federal. Administrá-lo consolida nosso compromisso com a gestão de Aeroportos e Aeródromos pelo Brasil. Vejo com grandes expectativas para essa gestão, atuando em parceria com a Terracap e Cessionários em uma gestão integrada e colaborativa, oferecendo aos usuários um aeródromo bem administrado, seguro e com serviços de qualidade”.

Informações da Infracea

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias