Aeroflot: companhia aérea da foice e do martelo completa 100 anos

Avião Sukhoi Superjet 100-95 Aeroflot
Imagem: Anna Zvereva from Tallinn, Estonia / CC BY-SA

Neste dia 17 de março de 2023, o presidente russo, Vladimir Putin, parabenizou a equipe e os veteranos da Aeroflot – Russian Airlines pelo centenário da criação da empresa. O telegrama de felicitações foi publicado na sexta-feira no site do Kremlin.

“Hoje, o Aeroflot Group of Companies é a maior holding de aviação do país, líder na área de transporte aéreo de passageiros. Especialistas qualificados que conhecem e amam seu trabalho. Vocês continuam dignamente as maravilhosas tradições de seus antecessores, fornecem comunicação confiável entre as regiões russas, voam para vários países estrangeiros, mantêm altos padrões de qualidade dos serviços prestados, colocam o conforto e a segurança dos passageiros em primeiro plano”, diz a mensagem.

Ele acrescentou que, nas últimas décadas, muitas gerações de funcionários da Aeroflot fizeram uma contribuição verdadeiramente única para o desenvolvimento do país. “Eles abriram rotas aéreas promissoras, participaram do desenvolvimento do Ártico e de outros territórios. Sempre nos lembraremos da coragem dos pilotos e outros trabalhadores da aviação civil demonstrada por eles durante a Grande Guerra Patriótica”, disse o presidente.

A PJSC “Aeroflot – Russian Airlines” é a maior transportadora aérea russa. Baseada no Aeroporto Sheremetyevo de Moscou, opera voos regulares de passageiros para 123 pontos em 52 países do mundo (na Rússia – 43 pontos). Uma curiosidade é que o logotipo da “foice e do martelo” sobreviveu ao tempo do comunismo e ainda aparece nas fuselagens dos aviões.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias