Aeroflot planeja receber mais de 60 jatos de fabricação russa em três anos

Dmitry Zherdin, CC BY-SA 3.0 GFDL 1.2, via Wikimedia Commons

A Aeroflot está programada para receber 63 novas aeronaves entre 2023 e 2025, incluindo 34 Superjet, 18 MS-21 e 11 Tu-214. Para isso, 175 bilhões de rublos serão alocados do Fundo Nacional de Riqueza, informou o site russo Info24.

Denis Manturov, chefe do Ministério da Indústria e Comércio da Rússia, anunciou isso durante uma reunião com o presidente Vladimir Putin. Além disso, Manturov também disse que até 2027, 260 aviões civis serão construídos em plantas industriais nacionais, com um investimento de 231 bilhões de rublos.

Putin, por sua vez, enfatizou o trabalho longo para fornecer aos fabricantes de aeronaves pedidos de aeronaves, tanto civis quanto militares. Por isso, ele pediu a Manturov que concluísse em um mês o trabalho para obter pedidos de aeronaves para o ano corrente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Cascavel faz buracos na cerca para fotógrafos registrarem pousos...

0
Desde novembro a gestão do espaço instalou buracos na cerca operacional do aeroporto que estão reservados e sinalizados para aos fotógrafos.