Início Empresas Aéreas

Aeroflot voltará a voar para Cuba mas com sua subsidiária alvi-rubro

Foto – DepositPhotos

A companhia aérea de bandeira da Rússia, a Aeroflot, confirmou a volta dos voos para a ilha caribenha mais conhecida do mundo: Cuba. A partir do dia 1º de julho, serão retomados os voos entre o Aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, e Varadero, uma paradisíaca península cubana.

Os voos serão realizados pelo Boeing 777-300ER da subsidiária Rossiya, configurado para até 457 passageiros, como aponta o portal parceiro Aviacionline. Serão dois voos semanais, às quintas e sábados, aumentando para três voos semanais em setembro.

Com este anúncio, a Aeroflot se juntará a Nordwind, que já faz 4 voos semanais para Varadero e 2 voos por semana para Cayo Coco, outro destino turístico que é uma ilha de águas cristalinas.

Curiosamente, não existem voos a partir da capital Havana, reforçando o forte potencial turístico que Cuba se tornou para os russos após Putin decidir invadir a Ucrânia, ocasionando o fechamento do espaço aéreo de todos os países caribenhos com exceção de Cuba e Venezuela.

Inclusive, o voo da Rossiya, assim como da Nordwind, fará um grande desvio passando acima dos países nórdicos e perto da Islândia, aumentando consideravelmente o tempo de voo e seu custo.

Sair da versão mobile