Aeroin e RadarBox firmam parceria para artigos exclusivos com dados do tráfego aéreo

O AEROIN, maior e mais completo site de aviação comercial do Brasil, tem a satisfação de comunicar que se juntou ao AirNav RadarBox, um dos mais completos bancos de dados do tráfego aéreo mundial, em uma parceria exclusiva.

A partir de agora, a equipe do AEROIN terá acesso a uma extensa base de inteligência do setor aéreo para suportar matérias e artigos especiais que vão prover os leitores, sejam eles entusiastas ou profissionais, com informações jamais vistas antes.

Sobre o RadarBox

A RadarBox é uma empresa de rastreamento de voos que exibe informações sobre aeronaves e voos em tempo real. O RadarBox oferece dados de voo, como posições de latitude e longitude, origens e destinos, números de voos, tipos de aeronaves, altitudes, rumos e velocidades. Com sede em Tampa, na Flórida e um centro de P&D na Europa, as operações de negócios da RadarBox incluem o fornecimento de dados relacionados a provedores de serviços de aviação em todo o mundo.

Junto com o rastreamento de voos, o site também exibe informações de chegada e partida e dados históricos de voo. Os dados são agregados de 14 fontes diferentes, como ADS-B terrestre e via satélite, FAA SWIM, EUROCONTROL, MLAT, FLIFO, ACARS / Datalink e ADS-C. Uma grande rede de alimentadores voluntários em todas as partes do mundo alimenta dados ADS-B usando receptores terrestres fornecidos pela RadarBox. Em janeiro de 2021, a empresa tinha mais de 20.000 alimentadores que compartilham ativamente os dados ao site.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Empresa aérea aposentará Boeing 767 para não faltar pilotos para outros...

0
A recorrente crise de falta de pilotos nos EUA tem atingido agora o mercado de carga aérea, forçando a aposentadoria de aeronaves.