Início Mercado

Aerolíneas Argentinas cancela toda operação em 24 de janeiro em meio à Greve Geral na Argentina

Em nota, a Aerolíneas Argentinas informou que cancelou todas as suas operações previstas para o dia 24 de janeiro, afetada pela decisão do sindicato de não cumprir a conciliação obrigatória e aderir à greve nacional deflagrada pelas federações de trabalhadores, reportou o Aviacionline.

“A Aerolíneas Argentinas informa que acrescentou mais 28 cancelamentos de voos aos 267 já reportados, em decorrência do descumprimento da conciliação obrigatória pelo sindicato APA (Associação do Pessoal Aeronáutico) que reúne pessoal de rampa, check-in e call center”, diz a empresa. “Desde a madrugada de hoje [24 de janeiro], fiscais do Ministério do Trabalho, Emprego e Previdência Social compareceram ao terminal do Aeroparque para documentar a infração cometida pelo referido sindicato.”

A empresa esclarece ainda que “inicialmente, os voos afetados estavam concentrados no horário de 12 a 24 horas em decorrência da adesão dos sindicatos aeronáuticos à greve definida pelas federações dos trabalhadores. No entanto, a APA alargou esta medida e acrescentou a faixa horária das 00 às 12 hs, impossibilitando o funcionamento durante todo o dia”.

No total, segundo a operadora, “295 voos foram cancelados e outros 26 foram reprogramados, afetando mais de 20 mil passageiros em voos internacionais, regionais e domésticos”. 

A Aerolíneas Argentinas estima que o custo total dessa medida ultrapasse 2,5 milhões de dólares.

A empresa sugere que os passageiros verifiquem o site da empresa para obter as últimas informações disponíveis sobre o status de seu voo antes de se dirigirem ao aeroporto. Se você fez sua compra em uma agência de turismo, é aconselhável consultar dessa forma.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile