Início Empresas Aéreas

Aerolíneas Argentinas dá ‘adeus’ a mais um Airbus A330 da frota

Airbus A330 de matrícula LV-FN da Aerolíneas Argentinas – Imagem: Nathan Coats, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Na última quinta-feira (2) às 09h49 locais, o voo derradeiro do Airbus A330 LV-FNJ, com as cores da Aerolíneas Argentinas, decolou para os Estados Unidos. A aeronave deixou a frota da empresa de bandeira argentina após oito anos de serviço e dará lugar a um jato mais novo.

A aeronave partiu do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Buenos Aires, e seguiu para Miami no voo AR1040, de pouco mais de nove horas. Em seguida, conforme dados da plataforma RadarBox, o Airbus A330 seguiu para o Aeroporto de Roswell, no Novo México (EUA).

Trajetória do voo até Miami – Imagem: RadarBox

O LV-FNJ é o segundo Airbus A330 a se despedir da frota da empresa recentemente. Em setembro de 2021, o Airbus A330-200 com matrícula LV-FNI deixou o país e partiu também para Roswell, uma região desértica e local de preservação de aeronaves, conforme noticia o site Aviacionline, parceiro do AEROIN.

Em abril deste ano, a companhia aérea recebeu em Buenos Aires um novo Airbus A330-200. A aeronave, que antes operava com as cores da TAP Air Portugal, chegou de San Bernardino, nos Estados Unidos, onde estava preservada havia vários meses. Agora, a Aerolíneas Argentinas permanecerá com oito Airbus A330 ativos em sua frota. O nono chegará em breve.

Leia mais:

Sair da versão mobile