Aerolíneas Argentinas e Iberia fecham acordo histórico de compartilhamento de voos

Imagem: Iberia

A companhia aérea Iberia e a Aerolíneas Argentinas firmaram um acordo que permitirá aos seus passageiros conectar voos transatlânticos com múltiplos destinos domésticos na Espanha e na Argentina, utilizando um único bilhete e com trâmites simplificados.

De acordo com o anúncio oficial, a parceria — válida desde 27 de março — possibilitará que viajantes de ambas as companhias tenham acesso a 37 destinos dentro da Argentina e 29 dentro da Espanha, por meio de conexões realizadas nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires, e na Terminal 4 de Madrid-Barajas, na capital espanhola, como informa o portal parceiro Aviacionline.

Conforme detalhado no acordo, passageiros que voarem com a Iberia poderão continuar seu itinerário para cidades argentinas como Córdoba, Mendoza, Bariloche, Ushuaia, Iguazú e El Calafate, entre outras, operadas pela Aerolíneas Argentinas. Por outro lado, viajantes da Aerolíneas poderão se conectar a voos da Iberia para destinos espanhóis como Barcelona, Valência, Sevilha, Bilbao, Palma de Mallorca, Ibiza e Tenerife, entre outros.

Esta parceria com a Iberia é uma resposta natural aos nossos laços históricos, tanto culturais quanto empresariais”, afirmou Fabián Lombardo, presidente e diretor-geral da Aerolíneas Argentinas. “Ela nos permitirá aproximar os argentinos de suas origens e facilitar o acesso dos passageiros da Iberia aos maravilhosos destinos da Argentina.

Já o presidente e CEO da Iberia, Marco Sansavini, destacou que “graças a este acordo, poderemos oferecer aos nossos clientes as melhores opções de viagem em um mercado tão relevante como o argentino”. Ele acrescentou ainda que “as mais de 2.000 pessoas que transportamos diariamente em nossas três operações diárias entre Buenos Aires e Madrid terão agora à disposição uma rede completa de conectividade interna”.

As duas companhias ressaltam que os benefícios para os passageiros incluem check-in único, despacho de bagagem até o destino final e reserva integrada, o que, segundo as empresas, facilita e agiliza as viagens entre os dois países.

Dependendo da temporada, a Aerolíneas Argentinas opera entre 7 e 14 voos semanais entre Buenos Aires/Ezeiza e Madrid com aeronaves Airbus A330-200, enquanto a Iberia opera 21 voos semanais com aviões Airbus A350-900.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias