Aerolíneas Argentinas receberá jatos Boeing 737 MAX que iriam para a Ucrânia

Imagem: Divulgação

A empresa de bandeira da Argentina terá em sua frota jatos que iriam para uma empresa da Ucrânia, mas que a guerra impediu seu recebimento. As aeronaves foram inicialmente encomendadas pela Ukraine International Airlines (UIA), principal empresa aérea do país invadido pela Rússia, que também ficou impedida de receber novos aviões.

Com isso, a empresa de leasing ICBC Aircraft procurou novos operadores, e segundo o site Aviacionline, três Boeing 737 MAX que teriam as matrículas ucranians UR-MXA, -MXB e -MXC vão para a Argentina.

Eles foram fabricados em 2019 mas devido a paralisação dos voos do 737 MAX, a pandemia do coronavírus e a invasão russa, nunca chegaram a sair da fábrica da Boeing nos EUA, e virão novos para a Aerolíneas com as matrículas LV-KIT, -KIU, e -KIV. As aeronaves serão pintadas em Córdoba antes de iniciarem o voo na estatal argentina.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias