Início Empresas Aéreas

Aerolíneas Argentinas relança voo ‘pinga-pinga’ do chamado Corredor Atlântico

Conforme o site Aviacionline anunciou em fevereiro, a Aerolineas Argentinas apresentou a proposta de reativação do que é conhecido no país vizinho como o Corredor Atlântico, que liga Buenos Aires, Mar del Plata, Bahía Blanca, Trelew, Comodoro Rivadavia e Río Gallegos.

Desta forma, a partir de 4 de julho, o Corredor Atlântico funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras ao sul e terças, quintas e domingos no sentido contrário.

Sob o voo número AA-1608, um avião da empresa estatal decolará do Aeroparque às 8h50 para chegar a Mar del Plata uma hora depois, e às 10h30 continuará sua viagem a Bahía Blanca, saindo novamente às 13h30 para Trelew, de onde sairá às 14h10 para Comodoro Rivadavia e de lá para seu destino final em Río Gallegos às 15h50.

Participaram da apresentação o governador da Província de Buenos Aires, Axel Kicillof, juntamente com o presidente da empresa aérea, Pablo Ceriani, e os diretores Fabián Lombardo e Ariel Ciano.

“Em países tão grandes como o nosso, a conectividade representa um valor estratégico que foi perdido quando o Estado se retirou da Aerolíneas Argentinas”, disse Kicillof, acrescentando: “Hoje temos novamente uma bandeira que combina e toma decisões que contribuem para o economia e qualidade de vida em Mar del Plata, na Costa Atlântica e em toda a província de Buenos Aires”,  disse Kicillof.

Pablo Ceriani disse que “este corredor tem um cunho verdadeiramente federal e servirá para o desenvolvimento turístico e empresarial de todas as cidades que o compõem sem que os passageiros tenham que passar por Buenos Aires para percorrer o país” .

Além disso, a empresa confirmou que as rotas que ligam Mar del Plata a Córdoba e Mendoza deixaram de ser sazonais desde abril para se tornarem rotas regulares. Desta forma, Mar del Plata acrescenta novas possibilidades de conexão ao norte do país, conectando-se através do “Hub Córdoba” e da mesma forma com os destinos que são operados a partir do aeroporto de Mendoza.

Cabe lembrar que além das rotas mencionadas, Aerolineas Argentinas opera voos de Rosário e Tucumán a Mar del Plata durante a alta temporada de verão.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile