Aerolíneas Argentinas tem verão recorde em número de passageiros transportados

Imagem: Clément Alloing

A Aerolíneas Argentinas divulgou dados de passageiros transportados durante os meses de janeiro e fevereiro, que chegaram a um valor próximo a 2,4 milhões de passageiros. Esse número consegue superar em 5% a marca do mesmo período de 2019, quando transportou 2,2 milhões de passageiros.

A temporada de verão posicionou Bariloche, Mendoza, Córdoba, Salta, Iguazú, El Calafate, Ushuaia, Trelew/Madryn, Tucumán e Mar del Plata  como os destinos mais escolhidos pelos passageiros, contribuindo com 50% das passagens vendidas, informou o Aviacionline.

As rotas interprovinciais contribuíram com 20% do total de passageiros, sendo as rotas mais destacadas para Mar del Plata desde Córdoba, Mendoza, Rosário e Tucumán; para Bariloche e Iguazú desde as cidades de Córdoba e Rosario; somando também os circuitos turísticos do norte e o Fantástico Corredor da Patagônia. Outro caso de destaque é o início das operações na cidade de Merlo, que conta com duas frequências semanais e 100% de ocupação.

“Iniciamos o ano com excelentes resultados, com projeções muito positivas para os próximos meses e vários recordes que serão batidos. Os desafios e esforços dos anos anteriores se materializam nos números”, disse Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.

É importante destacar que a taxa de ocupação de toda a malha aérea da Aerolíneas Argentinas ultrapassou 83% em média, com destaque para as rotas domésticas com ocupação acima de 90%.

Outro recorde é o número de passageiros transportados no Aeroporto de San Carlos de Bariloche, que teve conexões de Buenos Aires, Córdoba, Rosario, El Calafate, Viedma, Mendoza, Salta, Tucumán e São Paulo. 

Da mesma forma, outros destinos que superaram os recordes históricos de passageiros são Jujuy e El Calafate.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias