Aerolíneas Argentinas vai receber Boeing 737 cargueiro que já foi da Varig e da Gol

O segundo Boeing 737-800F da Aerolíneas Argentinas Cargo, de matrícula LV-KHQ (msn 30571), está nos Estados Unidos e pronto para ser trasladado à sua nova base em Buenos Aires. Depois que chegar ao solo argentino, a será encaminhada à FAdeA, em Córdoba, onde receberá a pintura da divisão cargueira da companhia.

Fotos da aeronave em Dothan, no Alabama (EUA) foram compartilhadas no Twitter por usuários da rede, como pode ser visto abaixo (esperar carregar).

Curiosamente, o histórico da aeronave aponta para o Brasil, já que em 2001 ela foi recebida pela Varig com a matrícula PP-VSA. Em 2007, passou para a frota da Gol como PR-GIP. Depois disso, voou em empresas italianas, antes de ser convertida de passageiros para carga.

A Aerolíneas Argentinas assinou no final de 2022 um acordo para transportar cargas da Mirgor SA, grupo argentino com diferentes unidades de negócios, mas mais conhecido por fabricar eletrodomésticos e componentes eletrônicos que atendem a diversas indústrias.

Este acordo, apontaram da empresa, permitirá à Mirgor “continuar aprimorando suas capacidades e pontos fortes logísticos e atendendo seus clientes melhor e mais rapidamente. A empresa já dispõe de um centro logístico próprio, com o objetivo de dar resposta às necessidades logísticas do processo de comercialização do produto”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias