Aerolíneas Argentinas voltará a ter voos entre Bariloche e Brasil

A Aerolíneas Argentinas voltará a operar entre San Carlos de Bariloche e São Paulo (Guarulhos), segundo o gerente comercial da empresa, Fabián Lombardo, e o secretário de Turismo da cidade, Gastón Burlon, que estão no país vizinho em tour para promover o destino.

A rota terá quatro voos semanais, embora à data desta publicação ainda não estejam disponíveis para venda no site, relata o site parceiro Aviacionline.

A Aerolíneas Argentinas operou pela última vez entre San Carlos de Bariloche e São Paulo (Guarulhos) em 2016. A estatal planejava iniciar essa ligação em 2020, mas a pandemia condenou seu retorno. Este é o segundo anúncio de uma nova rota entre o interior argentino e o Brasil, depois da empresa anunciar um voo entre Salta e São Paulo com três voos semanais.

Bariloche

San Carlos de Bariloche é um dos destinos com maior presença de turistas brasileiros na Argentina, fora de Buenos Aires. O retorno desses voos significaria um impulso para a economia e o turismo locais. Durante esta semana, o governo de Bariloche e as companhias aéreas do Brasil e da Argentina se reuniram para definir um plano para reativar as conexões entre os dois países.

Na temporada de inverno de 2019, mais de 60 mil brasileiros chegaram à cidade. Foi um dos melhores anos em termos de conectividade com o Brasil. Naquela época, as companhias aéreas Azul (três voos semanais), LATAM Brasil (onze voos semanais) e GOL (dois voos semanais) operavam a partir de São Paulo/Guarulhos e Campinas.

Antes das reuniões, Ricardo Sosa, Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), vinha incentivando as companhias aéreas a implementar uma conexão para El Calafate e/ou Ushuaia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias