Início Empresas Aéreas

Aeromexico assina arrendamento de mais 9 aviões logo após sair da Recuperação Judicial

Boeing 737 MAX 8 da Aeromexico – Imagem: Aeromexico

Logo após sair, há cerca de uma semana conforme publicado pelo AEROIN, de seu processo de Recuperação Judicial nos Estados Unidos, o chamado Chapter 11, a companhia aérea mexicana Aeromexico já avança com seus planos de ampliar frota e serviços para aproveitar a retomada da aviação.

Nesta sexta-feira, 25 de março, a empresa de Air Lease Corporation (ALC) anunciou contratos de arrendamento de longo prazo para nove novas aeronaves Boeing 737 com a Aeromexico.

Composta por dois novos 737 MAX 8 e sete novos 737 MAX 9, as aeronaves estão programadas para serem entregues entre julho de 2022 e agosto de 2023, a partir da carteira de pedidos da ALC com a Boeing.

“A Air Lease Corporation é a maior arrendadora da frota da Aeromexico e temos o prazer de aprofundar nosso relacionamento com a companhia aérea com essas nove novas locações de aeronaves Boeing 737”, disse Steven Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation.

“A Aeromexico tem o prazer de mais uma vez fazer parceria com a ALC para ajudar a modernizar nossa frota com novas aeronaves Boeing econômicas e ecológicas em 2022 e 2023”, disse Dr. Andres Conesa, CEO da Aeromexico.

A Aeromexico expandirá sua rede e frota para aproveitar o momento que atravessa o México, sendo atualmente um dos mercados mais rentáveis ​​e com maiores perspectivas de crescimento ao nível global pós-pandemia.

Com informações da ALC e da Aeromexico

Sair da versão mobile