A AeroMexico está implementando uma significativa melhoria em seu produto de bordo no Boeing 787 Dreamliner ao garantir que todos os passageiros da Classe Executiva tenham acesso direto ao corredor nos modelos 787-8, assim como já acontece no 787-9, que possui uma configuração maior.
Essa mudança foi confirmada pelo gerente nacional da companhia, Mark Mooren, em uma conversa com a Luchtvaartnieuws Magazine.
Atualmente, a AeroMexico opera 22 unidades do Dreamliner, sendo 8 na versão 787-8. Diferentemente do modelo 787-9, que já tem uma disposição de assentos que permite acesso direto ao corredor, o 787-8 possui um arranjo de assentos 2-2-2 na Classe Executiva.
Isso significa que os passageiros sentados à janela precisam passar por seus vizinhos para acessar o banheiro, por exemplo. Essa situação está prestes a mudar, proporcionando maior conforto e conveniência durante o voo.
“Iniciaremos a conversão no curto prazo. Embora isso ocorra às custas do número de assentos na Classe Econômica, isso nos permite oferecer um produto Executivo mais uniforme,” afirma Mooren. Essa mudança se alinha com a estratégia da empresa de melhorar a experiência dos passageiros na Classe Executiva e garantir que todos tenham um acesso mais fácil e direto.
A AeroMexico utiliza de forma intercambiável os modelos 787-8 e 787-9 em suas rotas de longo curso, incluindo a ligação com o Brasil. O 787-8 oferece 32 assentos na Classe Executiva, enquanto o 787-9 conta com 36. Todos os assentos podem ser reclinados, permitindo que funcionem como camas espaçosas para uma boa noite de sono durante os voos noturnos de até 11 horas.