Início Empresas Aéreas

AeroMexico obtém a certificação CEIV Pharma da IATA

A AeroMexico obteve a certificação CEIV Pharma concedida pela International Air Transport Association (IATA). Isso verifica que a empresa aérea possui processos implantados e possui infraestrutura, equipamentos e pessoal qualificado para garantir o correto manuseio de produtos farmacêuticos que requeiram controle de temperatura.

Reporta nosso parceiro Aviacionline, que a CEIV Pharma “garante que as instalações, equipamentos, operações e pessoal atendam aos padrões, regulamentos e diretrizes esperados pelos fabricantes de produtos farmacêuticos”.

Para obtê-lo, a AeroMexico apontou em comunicado as etapas envolvidas, que incluíram auditorias em suas aeronaves, armazéns e manuseio de rampas, entre outros. Alejandro Méndez González, Vice-presidente Sênior da Aeroméxico Cargo, destacou que “esta certificação é um símbolo da garantia de que cada medicamento é manuseado, transportado e entregue em ótimas condições”.

Ao obter este certificado, a AeroMexico expandirá o fornecimento de transporte de produtos farmacêuticos. Isso incluirá dez destinos em hubs internacionais na Ásia, Europa e América do Sul: Coreia do Sul e Japão; Espanha, Holanda e Londres; e Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, respectivamente.

Sobre o impacto que a pandemia teve na logística de medicamentos da companhia aérea, Méndez González destacou que “ela nos trouxe muitas lições. Posso dizer com orgulho que a infraestrutura da transportadora de bandeira mexicana nos permitiu atender à demanda de transferência de vacinas e suprimentos médicos não só no país, mas em três continentes. Desde o início da pandemia, o grupo Aeroméxico transportou quase sete mil toneladas de suprimentos em cerca de 400 voos para quinze países. Além disso, mobilizou mais de 80 toneladas do princípio ativo para fazer vacinas contra Covid-19“.

Sair da versão mobile