Com desistência da Emirates, Aeromexico retoma planos para Barcelona

O CEO da Aeroméxico, Andres Conesa, disse hoje (26) ao Flightglobal que a companhia planeja lançar um serviço para o aeroporto de Barcelona El Prat, embora tenha negado que a intenção tenha algo a ver com a desistência da Emirates de seu próprio plano para operar a rota.

Avião Boeing 787 Aeromexico




A transportadora mexicana anunciou anteriormente que iniciaria os voos da Cidade do México em 1º de novembro de 2018, mas depois mudou o plano, citando a competição com a Emirates como uma razão. A Aeromexico também havia se juntado às principais operadoras dos EUA na reclamação sobre os supostos subsídios estatais às transportadoras do Golfo.

No entanto, a operadora baseada em Dubai recentemente abandonou seus próprios planos, após problemas com autorização para operar no México. A Emirates disse que, apesar das garantias prévias das autoridades mexicanas, só obteve autorização para três voos semanais, ante o planejamento de serviço diário. Tal cronograma, segundo a Emirates, não permitiria operações lucrativas.

A Emirates planejava operar a rota como um serviço de quinta liberdade, estendendo para a Cidade do México um de seus dois serviços diários do Dubai para Barcelona.

 
Informações pelo ch-aviation.
 

Após polêmica, Emirates cancela planos de voar para o México

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias