Início Regulamentação

Aeronautas da Embraer decidem pela continuidade nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho

Em assembleia virtual realizada na segunda-feira (11), os aeronautas associados à Embraer decidiram continuar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). As discussões das cláusulas econômicas serão realizadas em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Durante a assembleia, os tripulantes também concordaram em assinar um termo de manutenção da data-base e das cláusulas sociais por um período de trinta dias, garantindo a vigência desses itens até 15 de dezembro.

O SNA já encaminhou um ofício à Embraer comunicando a decisão da categoria e outro à Fiesp, solicitando a abertura das negociações formais e o estabelecimento de um cronograma para as tratativas.

Os documentos podem ser consultados nos seguintes links: Ofício à Embraer e Ofício à Fiesp.

O SNA disse que se mantém comprometido a informar os aeronautas sobre todas as etapas do processo de negociação, ressaltando sua dedicação em alcançar um acordo que atenda às necessidades e expectativas dos associados.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile