Aeronautas da Latam Brasil rejeitam proposta de Acordo Coletivo de Trabalho

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa que os aeronautas associados da Latam Airlines Brasil rejeitaram a proposta da empresa de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), substitutivo da CCT.

Em votação realizada on-line entre a terça e quarta-feira, dias 10 e 11 de janeiro, foram registrados 61,22% de votos contrários à proposta e 38,45% de votos favoráveis, além de 0,33% de abstenções. O número total de tripulantes de voo votantes foi de 3.326.

A proposta de Acordo Coletivo de Trabalho rejeitada pelos aeronautas prevê modificações em cláusulas sociais e econômicas, aprovadas pela categoria na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/23, além de acrescentar novas cláusulas.

O Sindicato disponibiliza a íntegra da proposta rejeitada neste link, e detalha as diferenças do ACT Latam com a CCT regular neste link.

O SNA finaliza informando que o resultado da votação será comunicado à empresa aérea.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

United Airlines lança ferramenta que ajuda cadeirantes a encontrar voos que...

0
A United Airlines lançou uma nova ferramenta digital em seu aplicativo e no site que ajuda passageiros que usam cadeira de rodas