Início Mercado

Aeronautas rejeitam por 89,3% a proposta das empresas aéreas para convenção coletiva

Em votação realizada online pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), os associados da aviação regular reprovaram a proposta apresentada pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022-23.

Segundo SNA, foram registrados 89,30% de votos contrários e 10,26% de votos a favor, além de 0,44% de abstenções. Participaram da deliberação 6.873 votantes. Na proposta rejeitada, as companhias aéreas propunham um aumento de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), um dos indicadores que mede a inflação no país, no salário e diárias, bem como outras disposições.

A íntegra da proposta rejeitada pode ser vista acessando esse link.

Após a votação, o SNA encaminhou ofício ao SNEA, comunicando o resultado, e diz que continua aberto a negociar com as empresas, reforçando que permanece à disposição para nova reunião, o mais breve possível.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile