Aeronave desaparecida é encontrada presa ao gelo após pouso de emergência

Uma aeronave que estava desaparecida no Alasca foi encontrada nesta segunda-feira presa ao gelo após um pouso de emergência.

A aeronave é um monomotor a pistão Piper PA-12 Super Cruiser, uma versão alongada do clássico J-3 Cub, e estava desaparecida desde o último domingo à noite, quando sumiu dos radares enquanto sobrevoava a Península de Kenai.

Na manhã desta segunda-feira (25), uma pessoa visualizou a aeronave presa ao gelo no Lago Tustumena e informou às equipes de resgate. A Guarda Nacional do Alasca enviou um helicóptero Black Hawk para resgatar as vítimas: o piloto e duas crianças.

Eles foram encontrados sobre a asa da aeronave, que fez um pouso de emergência na camada congelada, quebrando o gelo e ficando com as asas e a cauda acima do nível da água. Apesar do frio e das condições extremas, as três pessoas conseguiram se manter vivas durante a noite e foram resgatadas com ferimentos leves.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias