Aeronave UH-15 do Esquadrão HU-2 realizou passagem aérea conduzindo a Bandeira Nacional em evento em Saquarema

Imagem: Divulgação – Comando da Força Aeronaval

O Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) infornou que, no dia 20 de junho, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) participou da etapa de Saquarema da Liga Mundial de Surfe (World Surf League – WSL), realizada na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

Na ocasião, a aeronave UH-15, do EsqdHU-2, realizou passagem aérea conduzindo a Bandeira Nacional, prestigiando o evento.

A participação do Esquadrão proporcionou ao público presente uma demonstração das capacidades da Aviação Naval, aproximando a Marinha do Brasil (MB) da sociedade e contribuindo para abrilhantar a etapa brasileira da competição, que é uma das mais importantes do calendário internacional de surfe.

A atividade também evidenciou a versatilidade dos meios aeronavais, capazes de atuar em diferentes tipos de missão, desde operações militares até ações de representação institucional.

Por fim, a presença do EsqdHU-2 no evento reforçou o compromisso da MB com a valorização do esporte e com o fortalecimento dos laços com a população. Além disso, demonstrou o elevado grau de preparo, de profissionalismo e de prontidão do Esquadrão para o cumprimento de suas diversas atribuições.

Informações do Comando da Força Aeronaval

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Modernização da radiocomunicação fortalece segurança e eficiência em 17 aeroportos brasileiros

0
A infraestrutura de radiocomunicação de 17 aeroportos sob concessão da Aena no Brasil está passando por uma importante modernização, impulsionada pela implantação de sistemas digitais baseados na tecnologia TETRA, fornecida pela empresa brasileira Aldak.