Aeronaves de registro argentino passam a ser atendidas pela manutenção da Líder Aviação

A brasileira Líder Aviação informa que passa a atender com seus serviços de manutenção a aeronaves registradas na argentina, de certos modelos dos fabricantes Gulfstream, Bell e HondaJet, aos quais já é homologada para serviços de manutenção no Brasil.

A certificação Taller Aeronáutico de Reparación (Oficina de Serviço de Manutenção Aeronáutica) da ANAC Argentina permite à Líder atender aeronaves argentinas dos fabricantes Gulfstream, HondaJet e Bell, em modelos que vão dos helicópteros Bell 505 e 429 aos jatos Gulfstream G280, G550, G650; HondaJet HA-420; e Bombardier Global BD-700-1A10/1A-11.

Segundo a empresa, esta validação, obtida por sua unidade de manutenção, amplia a capacidade da companhia para suporte na América Latina e contribui com a expansão e diversificação desta unidade da empresa.

A previsão da Líder é de que este serviço deve incrementar a atuação da Unidade de Manutenção Executiva da companhia, que já apresentou crescimento em 2022, em relação ao período pré-pandemia (2019), alcançando uma demanda 23% maior em manutenção programada e 12% mais alta em manutenção não programada.

Segundo Rodrigo Barbosa, diretor de manutenção da Líder Aviação, os próprios fabricantes identificaram a necessidade de um centro de serviço de manutenção com certificação ANAC Argentina.

“O objetivo é prover suporte a essas aeronaves com todo o controle de qualidade e experiência que são comuns à Líder. Com esta certificação, expandiremos nossa atuação para outro país da América Latina, reforçando o comprometimento da Líder em atender a frota de aeronaves dos fabricantes que representamos como Manutenção”, explica Rodrigo Barbosa.

“As aeronaves podem ser levadas para nossas oficinas ou prestamos o serviço Líder in Loco, em que profissionais se deslocam até a base em que está a aeronave, com todo o aparato ferramental necessário, para prestar o suporte em manutenção”, finaliza Rodrigo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias