Aeroporto Carlos Prates pode seguir funcionando e gerido pelo governo de Minas Gerais

Divulgação – Infraero

Uma nova alternativa pode estar surgindo para o Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, que pode atender aos dois lados na disputa do aeroporto central da capital mineira.

De um lado, uma parcela de moradores das redondezas do aeroporto pedem seu fechamento imediato, do outro existe a associação Voa Prates, composta por pilotos, estudantes, funcionários do aeroporto e instituições aeronáuticas, que defende que o aeroporto seja mantido aberto, pelo bem da aviação e da própria cidade, já que são gerados ali vários empregos e receita através de impostos.

Segundo reporta a Rádio Itatiaia, o governo de Romeu Zema aceitou um pedido da União para ficar com a posse do aeroporto e a Prefeitura de Belo Horizonte não deve questionar essa decisão. Esta medida manteria o aeroporto funcionando e o encaminharia para um leilão futuro, que deve prever uma instalação de escola técnica do SESI/SENAI e expansão do hospital Alberto Cavalcanti, que fica ao lado do aeroporto.

Outras ações previstas estariam a reforma da pista, construção de área de contenção e melhor proteção do aeroporto, para evitar que eventuais excursões de pistas possam atingir algo além da área do aeródromo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

LATAM amplia em mais de 30% volume de voos entre Brasil...

0
A LATAM terá um aumento progressivo superior a 30% no volume de voos Brasil - Chile entre maio e julho deste ano.