Início Aeroportos

Aeroporto começa a vender testes de Covid-19 em máquina de vendas automática

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Se adequando à nova realidade e futuras restrições de viagem, que podem ser colocadas por Joe Biden, um aeroporto americano começou a vender testes de COVID-19 em vending machines.

© Jitze Couperus

A inovação ficou a cargo do Aeroporto Internacional de Oakland, na região da baía de São Francisco, no norte da Califórnia. O aeroporto é o primeiro nos EUA e um dos primeiros no mundo a ter tal iniciativa.

Os testes disponíveis são feitos com a saliva do passageiro, e podem ser adquiridos nas vending machines (máquinas de venda automática, iguais às máquinas de refrigerante que estamos acostumados), que estão localizadas nos dois terminais do aeroporto, que é o secundário da cidade de São Francisco.

É importante que o usuário saiba que os testes não devem ser realizados ali no aeroporto, mas sim em casa. Após colocar a saliva no teste, a pessoa deve usar a embalagem providenciada e deixá-la numa das agências da FedEx, que irá despachar o teste para o laboratório, que entrega os resultados por e-mail.

O prazo de entrega de resultados não foi informado, já que varia de acordo com o local da postagem, mas os valores vão de $130 a $150 dólares por teste, ou equivalente de R$706 a R$815 reais.

Apesar do preço alto, os testes podem ser uma solução simples, já que Joe Biden indicou que pode exigir testes negativos para os passageiros embarcarem em voos domésticos, expandindo a exigência atual de voos internacionais. Então, para quem desembarca, pode valer a pena já comprar o teste, submetê-lo e aguardar o resultado para usar no voo de volta – respeitando as 72 horas de antecedência.

Não foi informado como será a autenticação de identidade, já que o teste não é feito com a presença de profissionais da saúde ou num laboratório, e abre certo espaço para fraudes como uma pessoa fazer o teste para outra.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Aeroporto de Oakland

Sair da versão mobile