Aeroporto da Zona da Mata vira base de treinamento aéreo militar

Imagem: CAZM

A Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata (CAZM) informa que o Aeroporto Presidente Itamar Franco, em Goianá, região de Juiz de Fora (MG), tornou-se, ao longo desta semana, base temporária para atividades acadêmicas da centenária Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), localizada no Rio de Janeiro, que tem por objetivo formar Oficiais do Estado Maior do Exército.

A Escola utilizou a infraestrutura do Aeroporto para executar um treinamento tático que reuniu cerca 144 alunos, sendo 8 estrangeiros, além de 20 instrutores e Oficiais de Comando da Instituição.

Por meio da aeronave Pantera, os alunos se revezavam a fim de fazer o reconhecimento aeromóvel de uma área entre Piau e Rio Novo. De acordo com o Major Drubsky, que desempenhou função de Instrutor, o objetivo da manobra é certificar que o planejamento previamente realizado pelos alunos nos Centros de Operação estava de acordo com as condições realmente apresentadas na localidade.

Imagem: CAZM
Imagem: CAZM

“O resultado tem sido extremamente positivo. Os alunos têm desenvolvido habilidades até então não alcançados apenas com a parte teórica do curso. O Aeroporto está em uma área estratégica no contexto de nosso exercício, além de fornecer suporte logístico, de segurança, disponibilidade da pista e controle do espaço aéreo”, afirmou o Major Drubsky, que informou ter recebido, ainda, total apoio da Guarnição de Juiz de Fora.

Informações da CAZM

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Primeiro voo solo do ano na aeronave T-25 Universal é celebrado...

0
A instrução continua com a fase de manobras e acrobacias, que tem como objetivo proporcionar ao Cadete um maior domínio da aeronave.