Aeroporto de Angra dos Reis (RJ) poderá ser batizado com nome de empresário e filantropo

Aeroporto de Angra dos Reis – Imagem: Angra Aeroportos

O Aeroporto da cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, poderá ser denominado “Aeroporto de Angra dos Reis/Rio de Janeiro – Carmelo Jordão”. É o que estabelece o projeto de lei (PL 341/2019) aprovado pela Comissão de Educação (CE), nesta quinta-feira (24). O relatório, apresentado pelo senador Carlos Portinho (PL-RJ), recebeu decisão terminativa e deve seguir para sanção, a menos que haja recurso para análise pelo Plenário. 

Portinho disse considerar “justa e merecida a homenagem proposta a Carmelo Jordão, empresário, filantropo e grande incentivador da cultura e da educação, por sua dedicação ao desenvolvimento do município de Angra dos Reis”

Da deputada Soraya Santos (PL-RJ), a proposta busca reconhecer o trabalho desempenhado pelo empresário Carmelo Jordão. A autora explica na justificativa que Jordão foi fundador da rede Esal de Supermercados e contribuiu ativamente para o desenvolvimento econômico, cultural e social de Angra dos Reis.

Segundo a autora, ele dedicou sua vida a investir na manutenção de instituições filantrópicas e nas atividades culturais do município. O homenageado, segundo a deputada, colaborou e garantiu as publicações da Revista do Ateneu Angrense de Letras e Artes e ofereceu patrocínio a artistas locais, fortalecendo a identidade angrense. Em 2007, a prefeitura do local homenageou Jordão durante o projeto “Angra salva sua memória”.

Informações do Senado Federal

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias