A Rede VOA, concessionária de 16 aeroportos do estado de São Paulo, anunciou em um evento de comerciantes mais um grande passo para a empresa depois da integração de 11 aeroportos em abril: um grande investimento no Aeroporto Moussa Nakhl Tobias, em Bauru/Arealva, a 199 km da cidade de São Paulo.
De acordo com informações do Jornal da Cidade de Bauru, o presidente da VOA, Marcel Moure, anunciou em uma reunião com empresários e comerciantes da cidade, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib) na última segunda-feira, 09, o investimento de R$ 33,6 milhões para o aeroporto localizado na cidade vizinha, Arealva.
O presidente da concessionária afirma que o objetivo do investimento é cativar, trazer empresas para o entorno do terminal, preparando-o para receber uma internacionalização. Moure também afirma que, caso esse plano seja concretizado, o aeroporto poderá ter uma estrutura de transporte de cargas.
Próximos passos da Rede VOA em Bauru/Arealva
A empresa afirma que já irá realizar, com urgência, alguns reparos e melhorias no aeródromo, tanto externas, como a poda do mato, melhorias na sinalização da pista e troca da iluminação, quanto internas, como restauração dos ares-condicionados, a implementação da nova identidade visual com banners e placas da concessionária e melhorias na segurança.
Haverá também a reativação da estação aeroportuária “Rádio Bauru”, que divulga informações sobre tráfego e meteorologia aos pilotos.
Em entrevista, Moure ressalta sua confiança no potencial do aeroporto: “Aqui tem um potencial gigante. Ele é um dos mais modernos do Estado. A nossa ideia aqui com esse grupo de empresários é fomentar o comércio no entorno [do aeroporto] e suprir a carência da população por voos comerciais. […] Entendemos que gerar empregos e impostos é a nossa contrapartida a todos os cidadãos”.