Aeroporto de Brasília contabiliza 1,2 milhão de passageiros no mês de julho

O Aeroporto de Brasília registrou em julho, mês das férias escolares e da alta temporada de inverno, um movimento de 1,2 milhão de passageiros e 11 mil pousos e decolagens, de acordo com a Inframerica, empresa que administra o terminal aéreo. Na comparação entre julho de 2021 e julho de 2022, a alta no número de passageiros foi de 32%. Em 2019, ano anterior à pandemia, o movimento no período foi de 1,5 milhão de pessoas, um fluxo que ainda é 18% superior.

O movimento internacional cresceu no período, foram 50 mil passageiros e 330 voos no mês. Quando comparado com julho de 2021 o trânsito de pessoas indo e voltando do exterior foi 591% maior, isto por que o aeroporto está com uma oferta de seis destinos internacionais diretos e em 2021, apenas 2 companhias operavam voos para fora do Brasil.

Atualmente, o Aeroporto de Brasília opera 142 voos diretos para 44 destinos nacionais e seis no exterior. Hoje os destinos diretos de Brasília para o exterior são: Miami, Orlando, Cidade do Panamá, Lisboa, Cancun e Buenos Aires.

No acumulado do ano, o crescimento foi de 49% em relação ao mesmo período do ano passado. Com um movimento de mais de 7 milhões de passageiros em mais de 69 mil pousos e decolagens. O aeroporto continua sendo um dos principais centros de conexão de voos do país, com mais de 40% dos passageiros em trânsito para outras regiões, impulsionado principalmente pela Latam e pela Gol.

Informações da Inframerica

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias