Início Aeroportos

Aeroporto de Brasília responde ao SNA sobre dificuldades no embarque internacional de tripulantes

Imagem: Inframerica

O Consórcio Inframerica Aeroportos, administrador do Aeroporto de Brasília, respondeu ao ofício do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) sobre dificuldades que os tripulantes estão enfrentando no embarque internacional.

De acordo com denúncias recebidas pelo Sindicato, os Apacs (Agentes de Proteção da Aviação Civil) estão impedindo os aeronautas de embarcarem com líquidos conduzidos em frascos com volume acima de 100 ml, aplicando, assim, com os tripulantes as mesmas regras de itens proibidos nas bagagens de mão utilizadas para os passageiros.

Em sua resposta, a Inframerica afirmou que, após análise sobre o tema, autoriza que os tripulantes acessem às ARS (Áreas Restritas de Segurança) do embarque internacional portando líquidos em frascos com volume acima de 100 ml.

A empresa informou ainda que irá comunicar sobre a autorização à Polícia Federal e à Receita Federal, bem como às equipes de Apacs (Agentes de Proteção da Aviação Civil).

Leia o ofício do SNA: https://tinyurl.com/4tx4k5zv
Leia a resposta da Inframerica: https://tinyurl.com/2p8bdazv

Informações do SNA

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.