Aeroporto de Brasília tem posto de vacinação desativado devido à baixa procura

Imagem: Secretária de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal encerrou na última quarta-feira (26), o serviço de vacinação no Posto do Aeroporto Internacional de Brasília. A decisão, segundo o órgão, justifica-se pela baixa procura do público pela busca da imunização no local.

O ponto foi inaugurado em 06 de janeiro e, em 14 dias, foram aplicadas 2.542 doses. A equipe multiprofissional que atuou no espaço será transferida para outras unidades. A iniciativa de ter um local de vacinação no Aeroporto contou ainda com a parceria do Serviço Comercial Social do Comércio, o SESC. 

Posto de testagem – exame PCR

Desde o dia 23 de dezembro, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Turismo, inaugurou um posto temporário de testagem para Covid-19 no Aeroporto de Brasília. O exame gratuito é oferecido exclusivamente para funcionários credenciados e passageiros que estiverem desembarcando no terminal aéreo brasiliense.

O posto está localizado no desembarque doméstico, área restrita, próxima às esteiras de restituição de bagagem. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O resultado dos exames sai entre 15 e 30 minutos.

Informações do Aeroporto Internacional de Brasília

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias