Aeroporto de Caçador (SC) volta a receber voos regulares após 10 anos

Imagem: Prefeitura de Caçador

Após 10 anos de espera e, na última segunda-feira, 27 de setembro, os voos regulares retornaram ao aeroporto regional de Caçador, em Santa Catarina. A aeronave da companhia aérea regional Aerosul, pousou às 9h49 na pista de 1850 metros, uma das maiores de SC, vindo de Curitiba.

A partir de agora, os voos serão diários, tanto para a capital do Paraná quanto para Florianópolis, capital de Santa Catarina, operados com aeronaves do modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros.

“É uma grande conquista para Caçador e toda a região. Com estes voos, vamos estar interligados ao mundo, encurtando distâncias. O aeroporto é a porta de entrada de novos negócios, de investimentos, para geração de empregos, trazendo renda e qualidade de vida para os cidadãos”, destacou o prefeito da cidade Saulo Sperotto.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, também acompanhou a inauguração dos voos regulares. “Somos um estado pujante e as operações de transporte, em todos os modais, precisam acompanhar o espírito empreendedor dos catarinenses. Onde tem aviação, tem desenvolvimento”, destaca Vieira.

Ampliação

Entretanto, além dos voos regulares, o aeroporto de Caçador terá grandes obras de ampliação, com recursos do Ministério da Infraestrutura, que chegam a R$ 42 milhões. “Teremos um novo terminal aéreo alfandegado, onde poderemos receber cargas, se tornando um centro de distribuição do Sul do Brasil. Com isso, vamos ampliar o retorno de ICMS para Caçador e Santa Catarina, tendo assim, mais recursos para investimentos”, finalizou o prefeito Saulo.

Informações da Prefeitura de Caçador

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de