Início Aeroportos

Aeroporto de Cachoeiro (ES) se prepara para melhorias em busca de voos comerciais

Imagem: Prefeitura Municipal de Cachoeiro do Itapemirim/Divulgação

Um aeroporto estratégico localizado no sul do estado do Espírito Santo, inaugurado em 1988, deve receber, após muitos anos, uma reforma de ampliação a fim de poder receber voos comerciais para beneficiar a população e turismo locais.

De acordo com informações do colunista do jornal A Gazeta, Abdo Filho, as expectativas são de que o Aeroporto Municipal Raimundo Andrade, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, a 137 km da capital estadual Vitória, passe por uma revitalização para fins comerciais, incluindo, por exemplo, a construção de um novo terminal de passageiros e a ampliação da pista de pousos e decolagens, que atualmente conta com 1.200 metros de comprimento.

Estima-se que o investimento total deve custar R$ 80 milhões aos cofres públicos, com verba do Estado e também do Governo Federal.

O assunto passou a ser destaque após uma conversa entre o governador do estado, Renato Casagrande (PSB) com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, no dia 10, na entrega de melhorias no Aeroporto de Linhares, também no estado do ES.

Leia também: