Início Aeroportos

Aeroporto de Campo Grande agora passa a se chamar Ueze Elias Zahran

Aeroporto de Campo Grande (MS) – Imagem: Infraero

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei 2695/21, do Senado Federal, que denomina o aeroporto internacional de Campo Grande (MS) de Ueze Elias Zahran, empresário falecido em 2018 aos 94 anos. A matéria será enviada à sanção.

Ao longo de sua vida empresarial, Ueze investiu em vários ramos da economia, como comércio, agronegócio, alimentação, cultura, telecomunicação, indústria e energia. Entre seus feitos está a criação da empresa de distribuição de gás Copagaz, em 1955; a constituição da Rede Mato-grossense de Comunicação, com sete emissoras de TV, rádios e sites, e uma das maiores empresas do setor do país; e a obtenção dos títulos de Cidadão Paulistano pela Câmara Municipal de São Paulo e de Guardião dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O relator da proposta, deputado Beto Pereira (PSDB-MS), lembrou que Ueze Zahran “sempre teve como princípio oferecer qualidade de vida a seus trabalhadores, principalmente aqueles que não tiveram oportunidades de estudo, criando programa de bolsas de estudo e oferecendo cursos de língua estrangeira, de graduação e pós-graduação e educação infantil para os filhos dos funcionários”.

O autor do projeto é o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que lembrou a série de prêmios e honrarias recebidas pelo empresário. “Recebeu esses prêmios por seu trabalho incansável e persistente para o desenvolvimento do País e da ética nos negócios”.

Informações da Câmara dos Deputados

Leia mais:

Sair da versão mobile