Início Aeroportos

Aeroporto de Cascavel (PR) terá voos da Azul para Maceió e Natal na temporada de verão

Embraer E195 da Azul Linhas Aéreas – Imagem: Prefeitura de Cascavel

A Prefeitura de Cascavel, cidade no Paraná, anunciou, na última sexta-feira (25), que o Aeroporto Regional do Oeste terá voos diretos da Azul Linhas Aéreas para Maceió, em Alagoas, e Natal, no Rio Grande do Norte, durante o verão.

Com uma estrutura de ponta, o Aeroporto Regional do Oeste Cel. Adalberto Mendes implementará voos com destino ao nordeste a partir de 16 de dezembro deste ano até 03 de fevereiro de 2024, sempre aos sábados.

Segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, é mais um avanço para a malha aérea de Cascavel. “É um passo importante para o Município e para os cascavelenses. Ainda estamos na iminência de trazer mais voos, uma vez que estamos trabalhando para o destino Cascavel-Congonhas, em São Paulo, uma rota importante de negócios. Estamos trabalhando também nos voos para Porto Alegre, Navegantes e Cuiabá”, pontua o chefe do Executivo. 

Batendo recordes, o terminal recebeu mais de 185 mil passageiros no primeiro semestre de 2023, o que representa um crescimento de 64%, comparado ao mesmo período do ano passado, quando 112 mil passageiros embarcam e desembarcaram por aqui. Os dados são da gestão do aeroporto. 

E o número de voos acompanha esses dados históricos. Em seis meses, foram 1.876 registrados, frente à 1.387 pousos e decolagens do 1º semestre de 2022. Com esses números, o Aeroporto deve terminar o ano de 2023 com um marco, visto que ano passado já tinha tido recorde de passageiros.
 
Atualmente, três companhias aéreas operam voos no aeroporto: LATAM, GOL Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas, com destinos para Curitiba, Campinas e Guarulhos. E o objetivo é que a oferta de voos e destinos aumente a cada ano, ofertando mais possibilidades aos passageiros de todo o Brasil, mas principalmente para os moradores de Cascavel e região e, consequentemente, trazendo mais competitividade nos preços de passagens. 

Leia mais:

Sair da versão mobile