Um ataque de bandidos na noite desta quarta-feira (19), no Aeroporto de Caxias do Sul, no RS, resultou na morte de um policial e de um bandido.
Bandidos utilizaram caminhonetes e SUVs com marcas da Polícia Federal para se aproximarem do aeroporto, onde uma aeronave com malotes de dinheiro era descarregada, com a carga colocada em um carro-forte.
Os vigilantes do aeroporto notaram a movimentação estranha e acionaram a Brigada Militar, que respondeu prontamente, onde se iniciou uma troca de tiros que durou mais de 20 minutos.
Imagens (abaixo) mostram que os bandidos estavam equipados com capacetes balísticos, coletes e vários fuzis, incluindo o fuzil anti-material Barrett M82/M107, no calibre .50BMG. Durante o confronto, um bandido morreu e um policial, identificado como 2º Sargento Fabiano Oliveira, acabou falecendo.
Até o momento, não foi informado de qual empresa era a aeronave que transportava o malote, e informações iniciais dão conta de que a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro e nem chegou a ter acesso de fato ao carro-forte.
A Brigada Militar informou em nota oficial que o Batalhão de Choque e de Operações Especiais (BOPE) foram acionados junto do Batalhão de Aviação da Brigada Militar e do 12º Batalhão de Polícia Militar, onde se realiza neste momento o cerco para captura dos outros bandidos que fugiram.
URGENTE; informações de uma tentativa de assalto a um carro forte no aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
— Submundo Criminal (@submundodocrime) June 20, 2024
Segundo informações, cerca de 10 assaltantes disfarçados de policiais federais, inclusive com viaturas clonadas, invadiram o aeroporto para roubar um carro… pic.twitter.com/vzuLmaFgNe
Pau tava quebrando adm , tem militar na rua , polícia pra krl , morro do lado do aeroporto, foi papo de 20 min de troca de tiro direto pic.twitter.com/PkuwVEj2D4
— Bdela🦅sccp (@Bminusculo7) June 20, 2024
Reportagem em Atualização