Início Aeroportos

Aeroporto de Confins atinge recorde de 2.000 toneladas de resíduos na Coleta Seletiva

Foto: BH Airport

O marco de duas mil toneladas de resíduos destinados ao Programa de Coleta Seletiva coloca a sustentabilidade na pauta do dia para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. O recorde é resultado da parceria com a Ascamare – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa que, desde 2014, fortalece o compromisso do terminal mineiro com a responsabilidade socioambiental alinhada às práticas ESG. 

A atuação conjunta com a Ascamare evidencia a implementação de um projeto de conscientização de toda a comunidade aeroportuária em busca da conservação e preservação dos recursos naturais, em função do descarte adequado de papel, vidro, plástico e metais, além da redução do volume de resíduos dispostos em aterros sanitários. 

O Programa de Coleta Seletiva contribui ainda para a geração de emprego e renda para a população do entorno do aeroporto. Atualmente, cerca de 30 famílias de Lagoa Santa, município vizinho ao terminal, são beneficiadas com a doação dos resíduos para a Ascamare, parceira da BH Airport desde o início da concessão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.   

A associação é a única, em toda a região do entorno, apta a atender a grandes empresas como referencial de qualidade e organização, com espaço adequado para segregação e acondicionamento de resíduos.

Os associados utilizam todos os EPIs recomendados para garantir a segurança durante a coleta e cumprem um cronograma semanal de recolhimento que, somado ao trabalho realizado em outras frentes de atuação, viabiliza a concretização do sonho da casa própria, aquisição de veículos e ampliação das possibilidades de educação para os filhos.    

Informações do BH Airport

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile