Aeroporto de Confins chega a 89% de recuperação do movimento anterior à Covid-19

Pátio do Aeroporto de Confins

A concessionária BH Airport informa nesta segunda-feira, 5 de setembro, que a movimentação de passageiros e de aeronaves segue em evolução no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com o avanço da cobertura vacinal e a redução dos números de casos e mortes por Covid.

O controle da crise sanitária reflete positivamente nos voos deste mês, impulsionando uma retomada de 89% em relação ao mesmo período pré-pandemia (setembro de 2019) e um crescimento de 28% no comparativo com setembro de 2021.

A previsão da concessionária é de que 820 mil passageiros circulem pelo terminal neste mês, com expectativa de cerca de 7,1 mil operações de aeronaves.

A conectividade do Aeroporto Tancredo Neves ganha novo impulso com o lançamento da rota para Imperatriz (MA), pela Azul Linhas Aéreas, que estreia nessa terça-feira, dia 6 de setembro, com três partidas semanais, sempre às 22h45, com retorno às 5h10, além do aumento da frequência de voos da Copa Airlines para cinco vezes por semana para o Panamá.

“O feriado de 7 de setembro cai em uma quarta-feira e não terá impacto relevante na oferta de voos”, afirma o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos. “Analisando o período de 6 a 12 de setembro, estimamos a movimentação de aproximadamente 33.028 passageiros para o dia de pico (12), com previsão para operar em torno de 285 pousos e decolagens na segunda-feira pós feriado”, assinala Herlichy Bastos, reforçando que os números ainda podem sofrer alterações, em função do possível ajuste da malha aérea pelas companhias.

Além das rotas internacionais (Lisboa/Portugal e Panamá), o Aeroporto Internacional de BH se conecta a 40 destinos domésticos em setembro, entre voos extras e regulares.

Informações da BH Airport

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias