Aeroporto de Confins estreia nova área chamada de Passarela Mineira

Imagem: BH Airport

A concessionária BH Airport informa que, atento à experiência dos passageiros, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, inaugura, nesta quarta-feira (30), a Passarela Mineira, um amplo espaço de convivência, localizado ao lado da Starbucks, no primeiro pavimento.

O intuito do local, que é coberto e conta com ventilação natural, é oferecer um ambiente de tranquilidade aos usuários, para uma espera confortável pelo seu voo ou por alguém que está em viagem, e também ideal para acompanhar o pôr do sol. Futuramente, o ambiente será também ponto de conexão com outras áreas do aeroporto.  

A Passarela Mineira faz parte do projeto de reforma e modernização do Terminal de Passageiros 1. Com as obras, está prevista a ampliação das áreas comerciais, assim como a revisão dos fluxos e processos – que englobam raio-X, check-in, restituição de bagagens, salas e portões de embarque. O objetivo é oferecer ainda mais conforto e comodidade aos usuários. 

A inauguração desse espaço acontece na semana em que o terminal completou 38 anos. Ao longo desse período, o aeroporto se fortaleceu como porta de entrada do Estado, assim como ampliou o seu papel no desenvolvimento socioeconômico da região onde está inserido.

Desde que assumiu a concessão do aeródromo, a BH Airport atua na modernização da infraestrutura e também em oferecer mais conforto, comodidade e segurança a passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária. 

Todo esse trabalho também rendeu ao aeroporto, no início desta semana, o Prêmio Aeroportos + Brasil, com a melhor avaliação entre os passageiros, na categoria dos terminais com movimentação de 5 a 10 milhões de pessoas/ano – conforme pesquisa realizada pelo Ministério da Infraestrutura. O levantamento avaliou o ranking e a atuação de 2021.

Informações da BH Airport

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias