
O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG), recebeu ontem, 14 de março, a primeira operação da Azul Linhas Aéreas feita com Boeing 767 da empresa portuguesa EuroAtlantic Airways.
Como informado pelo AEROIN, o terminal que atende à capital do estado de Minas Gerais também está passando a contar com voos feitos com aeronaves alugadas pela EuroAtlantic à Azul, assim como já vem sendo feito com voos da empresa no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e em breve, a partir de junho, será feito no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, de Recife (PE).
No caso de Confins, a Azul contratou a empresa portuguesa para realizar os voos 8730 e 8731, que vão e voltam aos Estados Unidos. De matrícula CS-TSU, o 767-300ER chegou de Orlando às 08h26 de ontem e partiu de volta hoje, 15 de março, às 12h40.
Ricardo Morgan, que acompanha, fotografa e filma aeronaves no BH Airport, captou as imagens da operação de estreia, que ilustram essa matéria.
A Azul contratou a EuroAtlantic para operar no modelo de ACMI (também chamado wet leasing), ou seja, quando a empresa fornece a aeronave e também a tripulação, a manutenção e o seguro. Portanto, a brasileira apenas vende as passagens e coloca alguns membros de tripulação a bordo, enquanto toda a operação do avião fica a cargo da portuguesa.
Isso se deve à falta de aeronaves da Azul para a realização dos voos, devido à falta de peças para manutenção por consequência dos atrasos da cadeia de transporte de suprimentos no mundo todo.
Em Campinas, esse tipo de operação vem sendo feito há alguns meses, com o avião Boeing 777-200 da EuroAtlantic em alguns dos voos para Lisboa. O 767 chegou a ser empregado nessa rota em alguns poucos voos em janeiro, e agora retornou ao país para assumir a ligação entre Confins e Orlando.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.