Aeroporto de Confins prevê 750 mil passageiros passando por seu terminal em maio

Imagem: BH Airport

Embora seja um mês sem feriados prolongados, a BH Airport informa nesta terça-feira, 10 de maio, que a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, seguirá intensa neste mês.

A expectativa é que cerca de 750 mil passageiros passem pelo terminal, um crescimento de 3% na comparação com abril. Em relação ao mesmo período pré-pandemia, ou seja, maio de 2019, o valor já representa uma retomada de 86%.

“As pessoas estão recuperando a confiança para voltar a viajar e há uma demanda reprimida no setor de turismo. Isso contribui para o aumento do fluxo de pessoas e aeronaves. Estamos otimistas com o panorama e preparados para receber os passageiros em segurança”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura.

Para maio, inclusive, o executivo afirma que o aeroporto ampliou diferentes frequências de voos nacionais e internacionais. “Pela Copa Airlines, a frequência no terminal passou de quatro para cinco voos semanais. Também ocorreu aumento de frequência para Congonhas (SP), Vitória (ES), Guarulhos (SP), Curitiba (PR), Viracopos (SP) e Santos Dumont (RJ)”, destaca.

Passaporte em mãos  

Em abril, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte passou a sediar mais uma estação de atendimento do Posto de Serviços e Passaportes, operado pela Polícia Federal de Minas Gerais. Com isso, a unidade passará a emitir 120 passaportes diariamente. Um acréscimo de 50%, tendo em vista que antes eram 80 documentos entregues todos os dias.

De acordo com Geovane Medina de Freitas, Gestor de PSA e de Planejamento e Segurança Operacional da BH Airport, a meta é viabilizar a prestação de serviços da Polícia Federal no terminal, de modo a oferecer aos passageiros, visitantes, comunidade aeroportuária e do entorno mais comodidade, agilidade e segurança.

“Nossa perspectiva é trazer melhorias na experiência do usuário, especialmente nesse momento de aumento da procura pelo serviço pela demanda reprimida em função da pandemia da Covid-19”, finaliza o Gestor.

Informações da BH Airport

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias