Aeroporto de Congonhas tem 50 voos cancelados em 24 horas por mau tempo e passageiros dormem no chão

Foto por Junot – Depositphotos

Devido a condições meteorológicas adversas, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, registrou o cancelamento de 50 voos entre a última quinta-feira (7) e a manhã desta sexta-feira (8). As operações foram afetadas desde o início da quinta-feira, impactando tanto chegadas quanto partidas.

Na quinta-feira, foram canceladas 16 chegadas e 16 partidas, totalizando 32 voos interrompidos ao longo do dia. Já nesta sexta-feira, até as 11h, outros 18 voos foram cancelados, sendo 12 chegadas e 6 partidas.

A concessionária Aena, que administra o aeroporto, orienta os passageiros a entrarem em contato com suas respectivas companhias aéreas para obter informações atualizadas sobre seus voos, a fim de minimizar transtornos.

Com o grande número de cancelamentos ontem à noite, as vagas em hotéis próximos ficaram esgotadas e vários passageiros precisaram dormir no próprio chão do terminal:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aérea envolvida em tráfico humano para a fronteira dos EUA recebe...

0
Uma companhia aérea de fretamentos da Romênia é a mais nova autorizada a voar para o Brasil, mas sua história recente é polêmica.