Início Aeroportos

Aeroporto de Cuiabá contrata Infraero para serviços de manutenção na pista

Foto: Marcelo Pereira/FOTOKA via Infraero

A Infraero firmou contrato com a empresa Centro-Oeste Airports (COA) para a execução de serviços de remoção de borracha e medição de atrito e macrotextura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon, no Mato Grosso.  

Os serviços serão realizados no mês de fevereiro e seguirão as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação de Aviação Civil (Anac). Essas são atividades de rotina em aeroportos para garantir as boas condições de aderência dos pavimentos das pistas de pousos e decolagens.

“Temos expertise em todas as atividades que compõem as operações aeroportuárias e de manutenção. Por isso, podemos oferecer aos aeroportos públicos e privados soluções customizadas, adequadas ao porte e às necessidades de cada terminal”, destaca o superintendente de Gestão da Manutenção, Ricardo Miranda. 

“Nosso acordo firmado com a Infraero vem ao encontro da nossa busca incessante por entregar uma operação segura e de mais alto nível para todos os nossos clientes. A Centro-Oeste Airports não abre mão deste valor, por isso, ficamos muito satisfeitos em poder entregar mais esta melhoria tão importante no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, sempre seguindo todas as normas estabelecidas pela Anac”, fala Marco Migliorini, Diretor Presidente da COA.  

Infraero como prestadora de serviços – a Companhia tem 48 anos e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 39 aeroportos, incluindo os leiloados em abril de 2021, além de 6 contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.    

A Empresa tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e o desenvolvimento de soluções digitais.    

A Centro-Oeste Airports (COA) – é a concessionária responsável pela gestão e administração de quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon; Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis; Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta; e o Aeroporto Presidente João Figueiredo, em Sinop.

A empresa está comprometida em promover a melhoria da prestação dos serviços dos aeroportos de Mato Grosso, a partir do desenvolvimento de uma gestão focada em excelência e segurança operacional, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão aeroportuária no país.  

Nos quatro aeroportos de Mato Grosso, a COA trabalha junto a quase seis milhões de passageiros ao ano, em quase 17 mil metros quadrados de terminais e sete milhões de metros quadrados de sítio aeroportuário.

Informações da Infraero

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile