Aeroporto de Florianópolis recebeu sua 1ª corrida noturna por suas vias e pátios; veja vídeo

Imagem do vídeo apresentado abaixo, publicado pelo Zurich Airport Brasil

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis (SC), teve uma movimentação diferente e inédita na noite do dia 29 de abril, quando 1,2 mil corredores participaram da primeira edição da Night Run Floripa Airport.

Segundo a concessionária Zurich Airport Brasil, a corrida noturna teve provas de 5 km e 10 km em percursos no interior do aeroporto, com trajetos pela via de serviço, na área de pátio e pista, utilizada por aviões.

Uma experiência que uniu o esporte com toda a experiência de imersão em serviços aos viajantes do aeroporto, como mostrado pela concessionária no vídeo a seguir:

Entre os 1,2 mil atletas, teve quem aproveitou a oportunidade única de correr no asfalto plano e conhecer o Floripa Airport de perto e de uma maneira inovadora. Mas também teve quem aproveitou para voar na pista.

Ainda no fim de tarde daquele sábado, a movimentação começou no aeroporto, quando os atletas encontraram diferentes atividades no Boulevard 14/32 antes de irem para a área de embarque. Todos os inscritos receberam um cartão de embarque e passaram pela área de inspeção.

Parte do saguão onde ficam os portões de embarque ofereceu aos participantes diferentes ativações. Entre elas uma mesa com alimentos e um espaço com bicicletas, para o aquecimento antes da prova.

Minutos antes da largada, os atletas foram chamados em um dos portões do terminal de embarque para descerem até a pista, onde estava localizado o portal do início da corrida.

Os percursos das corridas contornam as pistas de pouso e decolagem. Na prova de 10 km, os atletas passaram em frente ao antigo terminal de passageiros. Após cruzarem a linha de chegada, os participantes se dirigiram para a área de retirada de bagagens para receberem a medalha de participação.

Depois, todos os participantes estiveram na confraternização entre os corredores em uma grande festa no Boulevard 14/32, com shows ao vivo e diferentes atividades em ativações de parceiros do evento.

O encerramento ficou por conta da cerimônia de premiação das corridas. Receberam troféus os três primeiros colocados no geral nos 5 km e nos 10 km, masculino e feminino, e também para as categorias por faixa etária nas duas distâncias.

A prova de 5 km teve como vencedores Graziella Klempous e Carlos Augusto Costa Fernandes, que conquistaram o lugar mais alto no pódio com os tempos de 20m26 e 17m00, respectivamente. Já nos 10 km, as vitórias foram de Júlia Krueger Romariz e Ojanio dos Santos, que superaram o percurso, com passagem em frente ao antigo terminal de passageiros, em 42m00 e 32m07, respectivamente.

“Foi uma prova perfeita. Percurso muito bom, todo plano e em asfalto. Durante o trajeto encontramos staffs atenciosos e estava muito boa a sinalização. A organização está de parabéns pelo evento”, disse o vencedor dos 10 km, Ojanio dos Santos. 

“Adorei a experiência de correr à noite no aeroporto. Amei correr nesse lugar que eu adoro. Foi tudo perfeito, uma experiência diferente. Com certeza, estarei na próxima edição desse evento”, disse a atleta Sheila Gadotti, de Florianópolis, logo após cruzar a linha de chegada e completar seu desafio pessoal.

“Um grande evento, que comprova nossa vocação de ser mais que um aeroporto e fazer parte da vida da cidade. Nosso desejo é que tenha sido uma experiência incrível para os participantes e parceiros”, afirmou o CEO do aeroporto, Ricardo Gesse.

A primeira edição da Night Run Floripa Airport reforça a participação do aeroporto na vida de Florianópolis. Conhecido pelas diversas opções de lazer e entretenimento, agora também se consolida como lugar de esporte.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave