Aeroporto de Fortaleza teve apoderamento ilícito de aeronave simulado para treinamento de pessoal e avaliação de procedimentos

Imagem apenas ilustrativa – Divulgação Fraport

A Fraport Brasil realizou, na manhã de ontem, quinta-feira, 21 de novembro, o ESEA (Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo) e o ESAIA (Exercício Simulado de Apoderamento Ilícito de Aeronave) no Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza, Ceará.

Estas atividades, que seguem normativa da Agência Nacional de Aviação Civil (RBAC 107), têm como objetivo simular a totalidade das ações de resposta a uma emergência aeroportuária, conforme previsto no Plano de Emergência de Aeródromo (PLEM), bem como a análise e eficácia dos procedimentos de segurança, definidos no PNAVSEC (Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita) e no PSA (Programa de Segurança Aeroportuária).

A ação, realizada em área restrita do Fortaleza Airport, foi coordenada com os órgãos competentes e companhias aéreas para não gerar impactos na operação do aeroporto.

Informações da Fraport

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

GOL Linhas Aéreas anuncia novo CEO e novo Presidente

0
A Gol Linhas Aéreas – parte do Grupo Abra, um dos principais grupos de transporte aéreo da América Latina – anunciou hoje mudanças em sua liderança.