Aeroporto de Goiânia registra aumento de passageiros comparado ao período pré-pandemia

Aeroporto de Goiânia – Imagem: Infraero

Entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 06 de janeiro de 2023, durante o período de festividades de final de ano, mais de 191 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional de Goiânia, administrado pela CCR Aeroportos. A movimentação aumentou cerca de 29,% comparado ao ano de 2019, antes da pandemia.

Conforme informou a CCR, para atender à demanda da capital goiana, novos voos iniciaram a operação em dezembro, como as rotas para Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN), pela companhia Azul Linhas Aéreas.

Além disso, tiveram início os novos voos para Rio de Janeiro, Palmas, Porto Alegre e Fortaleza pela Gol Linhas Aéreas. Com todos os aumentos de voos e serviços, nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos, passaram mais de 1,2 milhão de passageiros, conforme informa a concessionária.

Os números abrangem as operações pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí. 

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aeroporto de Teresina

Reforma e ampliação do Aeroporto de Teresina (PI) é discutida em...

0
Na ocasião, o chefe do executivo municipal se comprometeu a firmar parceria com a empresa na realização de reforma e ampliação do aeroporto.