
Na tarde de quarta-feira, 29 de março, a cidade de Guarulhos foi atingida por uma chuva forte acompanhada por ventos de até 100 km/h, raios e granizo. A tormenta afetou também o Aeroporto Internacional que atende à Região Metropolitana de São Paulo, causando alguns danos em equipamentos de pátio e aeronaves.
Ao todo, nove voos precisaram ser desviados para garantir a segurança dos passageiros, enquanto que outros permaneceram no solo aguardando até que o temporal passasse, para que pudessem partir aos seus destinos. Imagens mostram que escadas e outros equipamentos de solo foram movidos e derrubados, alguns muito próximos das aeronaves.
A Defesa Civil reportou vários pontos de alagamento na cidade de Guarulhos, incluindo a região do aeroporto. Apesar da intensidade do temporal, não há registro de vítimas ou prejuízos materiais significativos.

